domingo, 3 de agosto de 2008

Tabaco



O cigarro é uma pequena porção de tabaco (ou fumo) seco e picado, enrolado em papel fino ou em palha de milho (cigarro de palha), para se fumar, sendo que o primeiro é industrializado e o segundo, manufaturado.
O cigarros podem, ou não, dispor de um sistema de filtro, geralmente de fibras de acetato de celulose
Embora seja possível, atualmente, comprar cigarros em maços de 20, esse produto não foi criado dessa forma. Posteriormente à utilização de rapé como atividade de lazer, o cigarro já era consumido, enrolado manualmente ou com a ajuda de máquinas de enrolar. Cada vez mais, o gesto de fumar foi se assumindo como um fato de inovação, e também de sensualidade.
O tratamento do tabaco induzido na comercialização de cigarros, introduz substâncias cancerígenos que são agravados durante sua combustão, que podem prejudicar o organismo de diversas formas.
Atualmente devido ao maior conhecimento das consequências maléficas da inalação do fumo e ao incomodo provocado pela fumaça, foram criadas zonas de não-fumantes em muitos locais públicos.
Associada a essas medidas de contenção do consumo de cigarros, está é a atual campanha européia de sensibilização ao fumante, que expõe avisos visíveis nos maços de cigarro com as consequências maléficas de seu consumo.

Nenhum comentário: